Tempórugus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Aula de Português

4 participantes

Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty 1ª Aula de Português

Mensagem por Lanna Wu Watanabi Qui Jun 25, 2009 8:54 pm

Dia: 12 de Maio de 2009
Dia da semana: Terça-Feira

Período:Fim de Tarde
Clima:Não mudou nada em relação a manhã daquele dia,ou melhor,a temperatura aumento bem pouco. Não há previsões de chuva pra o período da tarde.
Temperatura: 17ºC
Visibilidade:42%
Ações: Livre


A professora Lanna, antiga aluna da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, estava ansiosa para dar a sua primeira aula de português na Foforks School. Quando ela chegou na sala de aula já haviam alguns alunos e alunas, então ela disse:
-Bom dia ANIMAIS! Eu sou Lanna a professora de Língua portuguesa de vocês. Tenho algumas regrinha e aqueles que não concordarem eu mandarei para o vice-diretor e se ele não der jeito no animalzinho em questão mandarei para a sala da diretora!
Vou começar falando sobre a N.O.M.'s popurlamente conhecidos como: Níveis Ordinários da Magia são provas, N.O.M.s (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer 'Coruja') são os exames que os estudantes de Foforks realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. Infelismente português não caíra na N.O.M.s mas isto não significa que vocês não terão que participar das minhas aulas periodicamente. Um bom currículo sempre nos trará bons resultados.

-ANIMAIS! ANIMEM-SE! VAMOS ESTUDAR PRA VALER! Nunca se esqueçam que seus pais gastam muito para vocês estudarem aqui!
Bom, a aula de hoje será sobre a oração:


A professora escreve no quadro:
A oração

Todo enuciado que apresenta é uma oração. Logo, o verbo é o núcleo de qualquer estrutura oracional. Por conseguinte a análise sintática de uma oração exige dque partamos do verbo. Ora os verbos apresentam complementos, ora não apresentam complementos verbais. São os complementos verbais:objeto direto e objeto indireto. O estudo dos complementos verbais é chamado de predicação verbal.

A professora Lanna em seguida disse:
Quero uma pesquisa sobre predicativos verbais. Vocês terão uma semana para me entregarem! ( tempo trouxa)
Lanna Wu Watanabi
Lanna Wu Watanabi

Reputação : 21
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 37
Localização : Natal/RN/Brasil

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: Lõikekiirus (marca nova)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Karoxinha Granger Sex Jun 26, 2009 4:05 pm

12 de Maio de 2009
Terça-feira
Fim de tarde



~ Narração
~ Falas e pensamentos de Karoxinha
~ Falas da professora Lanna

Bem, a sua 1º aula correu às mil maravilhas. Gostou muito e interessou-se bastante pela matéria e não foi um tédio como algumas aulas trouxas são. Porém isto só é o começo e quem sabe se a próxima aula não será secante e que lhe não fará um sono? Pois, só assistindo à aula descobrirá.

Estava pronta para a sua segunda aula, de Português, esperava que o professor fosse menos severo. Isto não quer dizer que não tenha gostado do outro, do professor de Duelos, ele até que não era tão mau como aparentava ser, até que explicou bem, mas a verdade é que transmitiu á pequena Granger um pouco de medo.


Chegando à sala, viu que afinal era uma professora e não um professor como da outra aula. Cumprimentou-a com um simples "Olá" e dirigiu-se rapidamente para uma mesa, reparou que a sala ainda estava meio que vazia, poucos alunos se encontravam lá, pelo menos por agora, atrasos acontecem. Depois de alguns minutos a teacher fala:

-Bom dia ANIMAIS! Eu sou Lanna a professora de Língua portuguesa de vocês. Tenho algumas regrinha e aqueles que não concordarem eu mandarei para o vice-diretor e se ele não der jeito no animalzinho em questão mandarei para a sala da diretora!

Animais?? Bem, podemos dizer que os seres humanos são descendentes dos animais, mas dái a chamar-nos de animais?? Hum... - pensou Karoxinha - Eu é que não quero conhecer o vice-director nem a directora nessas circunstâncias.

- Vou começar falando sobre a N.O.M.'s popurlamente conhecidos como: Níveis Ordinários da Magia são provas, N.O.M.s (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer 'Coruja') são os exames que os estudantes de Foforks realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. Infelismente português não caíra na N.O.M.s mas isto não significa que vocês não terão que participar das minhas aulas periodicamente. Um bom currículo sempre nos trará bons resultados.
ANIMAIS! ANIMEM-SE! VAMOS ESTUDAR PRA VALER! Nunca se esqueçam que seus pais gastam muito para vocês estudarem aqui!

Bom, a aula de hoje será sobre a oração.

Outra vez animais? - pensou ela de novo. Ao contrário do professor de Duelos, a profe Lanna não utilizou qualquer tipo de magia para fazer aparecer no quadro um texto, mas sim fê-lo com as suas próprias. Comcerteza que sempre que se pudesse, Karoxinha usava um feitiço, dado que com um simples toque da varinha é possivel fazer com que um "testamento" apareça, até porque por vezes a preguiça fala mais alto e é preciso bastante paciência para escrever um texto GRANDE. Talvez ela foi proibida de usar magia nas suas aulas, quem sabe. O texto é o seguinte:

A oração
Todo enuciado que apresenta é uma oração. Logo, o verbo é o núcleo de qualquer estrutura oracional. Por conseguinte a análise sintática de uma oração exige dque partamos do verbo. Ora os verbos apresentam complementos, ora não apresentam complementos verbais. São os complementos verbais:objeto direto e objeto indireto. O estudo dos complementos verbais é chamado de predicação verbal.


Karoxinha tirou o pergaminho e a sua pena da mala e começou a copiar o texto sobre a oração, é importante que os alunos tirem os apontamentos, em breve serão necessários, serão uma valiosa ajuda para as provas. Depois de alguns minutos e quando a garota também já tinhs acabado de copiar, a teacher Lanna diz:

- Quero uma pesquisa sobre predicativos verbais. Vocês terão uma semana para me entregarem! (tempo trouxa)

O dever nem que parecia ser complicado, a Granger achou melhor anotá-lo pois poderia esquecer de o fazer com tanta coisa diferente a acontecer na sua vida. A aula estava sendo legal, como não sabia se já tinha acabado perguntou: - Profe. Lanna, a aula já acabou? - aguardou a resposta.
Karoxinha Granger
Karoxinha Granger

Reputação : 6
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 31
Localização : Hogwarts

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: - Nenhuma -

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Lanna Wu Watanabi Sex Jun 26, 2009 4:23 pm

A professora Lanna Evans Potter, estava bastante animada com a sua primeira aula. Ela adorava chamar seus alunos de animais, isso deixava a aula sem aquela aparência retrô de aluno x professor.
Lanna não gostava muito de usar magia, ela achava que a magia só deveria ser usada quando houvesse extrema necessidade.
Após ter terminado de escrever no quadro um pequeno texto sobre orações e de ter passado uma atividade para os alunos, uma aluna da Potter veio falar com ela. A aluna parecia assustada com a sua maneira de agir, mas, a professora nem deu bola, Lanna achava aquilo engraçado.
- Prof. Lanna, a aula já acabou? -disse Karoxinha Granger.
-Ainda faltam 15 minutos para o término da aula. Mas se quzer você já pode sair. E mais uma coisa! Qual é o seu nome mesmo? -disse Lanna.
Lanna Wu Watanabi
Lanna Wu Watanabi

Reputação : 21
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 37
Localização : Natal/RN/Brasil

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: Lõikekiirus (marca nova)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Convidad Sex Jun 26, 2009 4:27 pm

Dia: 12 de Maio de 2009
Dia da semana: Terça-Feira
Período:Fim de Tarde

Clima:Não mudou nada em relação a manhã daquele dia,ou melhor,a temperatura aumento bem pouco. Não há previsões de chuva pra o período da tarde.
Temperatura: 17ºC
Visibilidade:42%
Ações: Livre

Alexandre já havia saído da aula de Defesa Contra Arte das Trevas e foi até o segundo andar, que era onde ficava a sala de português. Chegando lá viu alguns alunos e minutos depois a professora de português chegou na sala.

Quando a Professora Lanna chegou na sala ela disse:
-Bom dia ANIMAIS! Eu sou Lanna a professora de Língua portuguesa de vocês. Tenho algumas regrinhas e aqueles que não concordarem eu mandarei para o vice-diretor e se ele não der jeito no animalzinho em questão mandarei para a sala da diretora!
Vou começar falando sobre a N.O.M.'s popurlamente conhecidos como: Níveis Ordinários da Magia são provas (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer 'Coruja') são os exames que os estudantes de Foforks realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. Infelismente português não caíra na N.O.M.s mas isto não significa que vocês não terão que participar das minhas aulas periodicamente. Um bom currículo sempre nos trará bons resultados.

-ANIMAIS! ANIMEM-SE! VAMOS ESTUDAR PRA VALER! Nunca se esqueçam que seus pais gastam muito para vocês estudarem aqui!
Bom, a aula de hoje será sobre a oração:
-Alexandre não entendia o porque, mas aquele jeito da professora falar com os alunos era bastante interesante.
Algum tempo depois a professora escreveu no quadro:

A oração

Todo enuciado que apresenta é uma oração. Logo, o verbo é o núcleo de qualquer estrutura oracional. Por conseguinte a análise sintática de uma oração exige dque partamos do verbo. Ora os verbos apresentam complementos, ora não apresentam complementos verbais. São os complementos verbais:objeto direto e objeto indireto. O estudo dos complementos verbais é chamado de predicação verbal.


A professora Lanna em seguida disse:
Quero uma pesquisa sobre predicativos verbais. Vocês terão uma semana para me entregarem!

Alexandre escreveu o que tinha no quadro e depois aguardou algo que a professora mandasse-lhe fazer.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Karoxinha Granger Sáb Jun 27, 2009 6:47 am

12 de Maio de 2009
Terça-feira
Fim de tarde




~ Narração
~ Falas e de Karoxinha
~ Falas da professora Lanna


A aula estava sendo legal, sobre orações. Karoxinha tinha mesmo acabado de copiar o texto e a actividade sobre os predicativos verbais. E por isso perguntou à professora Lanna se a aula já tinha concluido. Ela pareceu simpática, respondeu:
-Ainda faltam 15 minutos para o término da aula. Mas se quizer você já pode sair. E mais uma coisa! Qual é o seu nome mesmo? -disse Lanna.

A jovem não queria chegar atrasada e queria se preparar para outra aula já, mas já que a professora perguntou o nome dela, decidiu qua sairia mesmo daqui a 15 minutos.
- Ah, meu nome é Karoxinha Granger - sorriu - talvez você ache estranho, também não sei de onde os meus pais foram inventar nome. - ela riu-se.

Apenas sabe que os seus pais queriam dar-lhe um nome original, que ninguém tivesse. A garota até gosta, normalmente costumam chamar-lhe de Ka, pois é mais pequenino, logo fácil.
Depois de a professora fazer o seu comentário de volta, Karoxinha arruma os seus materiais, despede-se da teacher e sai da sala. Ia agora à aula de DCAT.
Karoxinha Granger
Karoxinha Granger

Reputação : 6
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 31
Localização : Hogwarts

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: - Nenhuma -

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Ashley Stalin Granger Sáb Jun 27, 2009 9:42 am

de Maio de 2009

Terça-feira


Final da Tarde.

Na sua 1 aula de Portugues.
Ashley, tinha esquecido que as aulas voltaran,estava atrasada com sempre,quando finalmente ela chega na sala ela olha em volta e lhe diz:
-Olà professora, desculpe,meu atraso e que esqueci que tinha aula a diretora teve que me avisar por bilhete.
Ashley mostra seu belo sorriso maroto e sonso para ela Feliz e lhe diz:
-Com licença, professora vo me senta.
Ela vai se senta lá no fundão da classe,e fica prestando atemção em tudo que a professora fala.Ela tira seu material que presisa e começa a copiar toda a materia que a professora passa termina, de copiar e fazer levanta sua mão e lhe diz:
-Terminei professora, fiz tudo e copiei se tua aula ja acabo,poço me retira da aula?
A Garota pega seu material guarda toda suas coisas na sua bolsa e se levanta e retira-se da aula dela, jà que antes dela te saio pediu e perguntoui, ela tava um pouco chatiada e estava pensando muito ela sair da aula.
Ashley Stalin Granger
Ashley Stalin Granger

Reputação : 13
Data de inscrição : 12/05/2009
Idade : 31

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: - Nenhuma -

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Lanna Wu Watanabi Seg Jun 29, 2009 1:06 pm

Dia: 12 de Maio de 2009
Dia da semana: Terça-Feira
Período:Fim de Tarde
Clima:Não mudou nada em relação a manhã daquele dia,ou melhor,a temperatura aumento bem pouco. Não há previsões de chuva pra o período da tarde.
Temperatura: 17ºC
Visibilidade:42%
Ações: Livre


A aula de português já estava quase no fim quando a professora Lanna perguntou a uma aluna qual era o seu nome e ela disse:


- Ah, meu nome é Karoxinha Granger - sorriu - talvez você ache estranho, também não sei de onde os meus pais foram inventar nome. - ela riu-se.
-Ah, não imagina! Eu tenho uma amiga que se chama Orquiara. Nada muito convencional.


Depois de dizer isso a aluna saiu da sala. Quando Karoxinha Granger saiu da sala outra aluna lhe pediu para sair, desta vez era a Ashley Stalin Granger e a professora disse a sala:
-Podem sair todos, a aula já teve o seu término!
Apesar de alguns atrasos cometidos por alguns alunos a aula foi bastante proveitosa. A professora tinha a perspectiva de ter uma aula melhor da próxima vez.
Lanna Wu Watanabi
Lanna Wu Watanabi

Reputação : 21
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 37
Localização : Natal/RN/Brasil

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: Lõikekiirus (marca nova)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Jacob Erik Black Qua Jul 01, 2009 3:11 pm

Perdão o atraso, sem pc.

## Primeira Aula de Português, aqui vamos nós.

O dia ontem tinha passado bem rápido, a professora Lanna tinha aparecido no jardim para falar com Jacob, que tinha faltado todas as aulas possiveis no seu primeiro dia na escola. A professora o encorajou de ir a aula, até cobrou sua presença, então o garoto pois na cabeça que tinha mesmo que ir.

Escureceu mais e Jake voltou para seu dormitório, ele era da casa Black, desta não conhecia muita gente. Tinha conhecido na noite anterior mais pessoas de outras casas como Malfoy e Cullen, também um professor que não se lembrava o nome agora, sabia que eram todos da mesma familia apenas.

Amanheceu, não deu tempo dele ir as outras aulas, tinha esquecido. Acordou tarde também, apenas esperou o tempo passar e foi para a aula da professora Lanna. Chegou atrasdo, ela deixou ele entrar. Procurou uma carteira lá no fundo, quando a professora ia dizendo:

-Bom dia ANIMAIS! Eu sou Lanna a professora de Língua portuguesa de vocês. Tenho algumas regrinha e aqueles que não concordarem eu mandarei para o vice-diretor e se ele não der jeito no animalzinho em questão mandarei para a sala da diretora!
É a professora não estava bem humorda na opinião dele. Vai que ela era uma carrasca? Vai saber. Além de chamar a galera de animal ainda disse de levar-nos para o diretor, logo no primeiro instante. Tudo isso era pra dar medo nos alunos? lguns deles nem pretendiam bagunçar, as vezes. Ela continuou o falatório:

- Vou começar falando sobre a N.O.M.'s popurlamente conhecidos como: Níveis Ordinários da Magia são provas, N.O.M.s (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer 'Coruja') são os exames que os estudantes de Foforks realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. Infelismente português não caíra na N.O.M.s mas isto não significa que vocês não terão que participar das minhas aulas periodicamente. Um bom currículo sempre nos trará bons resultados.

ANIMAIS! ANIMEM-SE! VAMOS ESTUDAR PRA VALER! Nunca se esqueçam que seus pais gastam muito para vocês estudarem aqui!
Bom, a aula de hoje será sobre a oração.


Ela apontou pro quadro derrepente apareceu um texto enorme, Jacob começou a copiar pra não ficar para trás, nem ligava mais para o mal humor da professora chamando os alunos de animais.

Jacob escreveu:A oração
Todo enuciado que apresenta é uma oração. Logo, o verbo é o núcleo de qualquer estrutura oracional. Por conseguinte a análise sintática de uma oração exige dque partamos do verbo. Ora os verbos apresentam complementos, ora não apresentam complementos verbais. São os complementos verbais:objeto direto e objeto indireto. O estudo dos complementos verbais é chamado de predicação verbal.


- Quero uma pesquisa sobre predicativos verbais. Vocês terão uma semana para me entregarem!

Predicativos verbais? Fala sério, mor chatice! - pensava Jake, enquanto terminava de copiar.
A maioria dos alunos já tinha terminado de copiar, Jacob também. Guardou o material e anotou a pesquisa, fazer a tarefa era um problema agora.
Os alunos forma pedindo para sair, assim como eles Jake também pediu para ir embora, e foi saindo da sala depois de por a mochila de volta em suas costas e se despedindo da professora:

- Tchau - saiu.
avatar
Jacob Erik Black

Reputação : 30
Data de inscrição : 25/05/2009
Idade : 31

Perfil do Personagem
Pet:
Tipo de Vassoura: - Nenhuma -

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty Re: 1ª Aula de Português

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos