Tempórugus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Aula de Português

4 participantes

Ir para baixo

1ª Aula de Português Empty 1ª Aula de Português

Mensagem por Lanna Wu Watanabi Qui Jun 25, 2009 8:54 pm

Dia: 12 de Maio de 2009
Dia da semana: Terça-Feira

Período:Fim de Tarde
Clima:Não mudou nada em relação a manhã daquele dia,ou melhor,a temperatura aumento bem pouco. Não há previsões de chuva pra o período da tarde.
Temperatura: 17ºC
Visibilidade:42%
Ações: Livre


A professora Lanna, antiga aluna da Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, estava ansiosa para dar a sua primeira aula de português na Foforks School. Quando ela chegou na sala de aula já haviam alguns alunos e alunas, então ela disse:
-Bom dia ANIMAIS! Eu sou Lanna a professora de Língua portuguesa de vocês. Tenho algumas regrinha e aqueles que não concordarem eu mandarei para o vice-diretor e se ele não der jeito no animalzinho em questão mandarei para a sala da diretora!
Vou começar falando sobre a N.O.M.'s popurlamente conhecidos como: Níveis Ordinários da Magia são provas, N.O.M.s (no original, Ordinary Wizarding Levels Examinations - OWLs, que, em inglês quer dizer 'Coruja') são os exames que os estudantes de Foforks realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s. Infelismente português não caíra na N.O.M.s mas isto não significa que vocês não terão que participar das minhas aulas periodicamente. Um bom currículo sempre nos trará bons resultados.